DMCA

Prezado(a) Senhor(a),

Nós, a equipe do Jogos via Torrent, respeitamos os direitos de propriedade intelectual e cumprimos com a legislação aplicável de proteção de direitos autorais. Gostaríamos de esclarecer que não nos envolvemos na troca de arquivos entre os usuários que utilizam o protocolo BitTorrent através de Magnet Links. Esse protocolo permite a transferência rápida e confiável de arquivos grandes, e o servidor não armazena nenhum arquivo torrent (tracker), o que significa que não há material ilegal ou protegido por direitos autorais em nossos servidores.

Gostaríamos de salientar que não é ilegal ter um site que redireciona para Magnet Links, e que o uso dessa tecnologia não implica necessariamente em atividades ilegais. Quando o The Pirate Bay mudou de torrents para Magnet Links, muitas pessoas ficaram confusas. Embora não seja uma tecnologia nova, ela está se tornando mais popular e eliminando a necessidade de um tracker para manter os downloads funcionando. Isso permitiu que o The Pirate Bay evitasse vários processos judiciais e continuasse operando após o fechamento de sites semelhantes.

Para entender como funcionam os Magnet Links, é necessário conhecer dois conceitos importantes: DHT e PEX. O DHT (Tabela de Hash Distribuída) encontra o endereço IP dos peers (usuários que estão baixando um arquivo) que estão baixando o mesmo arquivo, eliminando a necessidade de um servidor web para gerenciar a comunicação entre eles. A maioria dos clientes de torrent suporta essa tecnologia, e é recomendável usar um cliente que a possua, pois os Magnet Links estão se tornando cada vez mais comuns. O PEX (Troca de Peers) encontra endereços IP em conjunto com o DHT. Ele solicita aos peers conectados para saber quais deles possuem o arquivo em questão para compartilhar, garantindo assim que o maior número possível de pessoas possa compartilhá-lo.

Os Magnet Links conectam diretamente os usuários que possuem o arquivo para compartilhamento, eliminando a necessidade do arquivo .torrent. Como a conexão é direta, feita através de DHTs e de PEXs, sites de compartilhamento de arquivos ilegais correm um risco menor de serem processados.
 
Mantemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
A equipe do Jogos via Torrent.